Lelis
Eu vi um post nesse blog e achei interessante. então resolvi repassar pra vocês.


É super comum ver pessoas em relacionamentos baseados em mentira e traição, mas que preferem continuar. 
Ou então insistem em ficar com uma pessoa que não lhe dá valor nenhum, mas parece ser comodo continuar empurrando esse relacionamento, mesmo com toda infelicidade e sofrimento.
Bati um papo com o pessoal no twitter, e chegamos a algumas conclusões.
Comodismo.
Parece que o comodismo é o principal motivo para ficar num relacionamento ruim. O comodismo faz a pessoa pensar que não vai conseguir viver sem a outra. Você acostuma tanto estar naquela situação que, por mais desconfortável que seja, você se coloca em uma zona de conforto, ou de desconforto conforme o caso.
- Já que estou aqui, pra que terminar? 
- Já estamos juntos há tanto tempo, não me imagino mais sem ele. 
- Eu sei que ele vai mudar e vai melhorar. Ele me prometeu.
A verdade é: Da mesma maneira que você se acostumou a estar com aquela pessoa, você vai se acostumar a ficar sem. Não vale a pena se acomodar numa situação que traz sofrimento. 
E acredite, NINGUÉM muda! A pessoa é o que é, com seu caratér, sua personalidade, defeitos e qualidades. Ninguém muda pelo outro. Se ele te prometeu que vai mudar, observe que essa mudança não durará mais que um mês.
Mas o que vão pensar de mim?
Muitos ficam com medo de terminar um relacionamento por achar que ele vai sair falando alguma coisa. Ou que os pais e amigos vão falar alguma coisa
Em primeiro lugar: a vida é muito curta pra você gastá-la sendo infeliz e se preocupando com o que vão pensar de você. 
Depois tem outra grande questão: A única pessoa que pode saber se você está feliz é VOCÊ! 
Eu já passei por relacionamentos difíceis e demorei terminar por medo da reação das pessoas. E quando terminei muita gente me criticou e falou que eu era fria e ruim. Mas NINGUÉM se preocupou em saber como EU estava me sentindo no relacionamento e como EU estava me sentindo com a decisão que tomei. 
É muito fácil uma pessoa julgar a outra de fora da situação, mas só você vai poder dizer se vale a pena ser infeliz só pra todo mundo pensar bem de você.

Quer mais? Clique aqui

Marcadores: , edit post
Reações: