Lelis
Me inspirei principalmente pelas montagens que a Rachel' fez no blog dela, só que ela usou o photoshop, e como eu não tenho T.T eu uso o Photoscape, que também é um ótimo programa (é claro que não chega perto do Photoshop, mas tudo bem ¬¬')
Para quem não tem o programa podem baixá-lo por aqui. Vou passar os tutoriais das montagens que eu fizer, e os links de tudo o que precisarem.
Eu espero que gostem dessa nova categoria no Siri na Lata :]
Começarei agora com uma montagem tosca simples do reggae.
Parte I
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início". O2. Abra uma foto(antes de eu fazer qualquer coisa em uma foto, eu nomalmente vou em filtro>redução de ruído [apaga visual]>alto) e clique em: × Brilho, cor > Limiar Deixe tudo como está e clique em "OK". O3. Agora tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard.
Parte II
O1. Após ter copiado a imagem, clique em: × Menu > Nova Foto Uma pequena janela irá aparecer, ajuste-a assim:
Após ajustar, dê "OK". O PhotoScape perguntará se você deseja salvar a imagem que você editou, clique em "Não".
O2. Agora clique em: × Filtro ; Linear Gradiente Ajuste como no print abaixo:
Vá novamente em "Filtro ; Linear Gradiente" e desta vez ajuste assim:
O3. Mude para a ala "Objeto" e clique em: 
× Fotografia ; Foto do clipboard. 
Automaticamente uma pequena janela chamada "Foto" aparecerá, nesta janela, mude a "Opacidade" para 141 e dê "OK". Logo após ter feito isto, clique em "Foto+Objetos ; Combine sua foto com objetos" e dê "OK".


Parte III
O1. Mude para a ala "Cortar" selecione apenas a área da foto que você colou e clique em "Cortar".
O2. Vá para a ala "Início" e clique em:
× Brilho, cor ; Escurecer ; Alto
× Brilho, cor ; Escurecer ; Alto
× Brilho, cor ; Melhora o Contraste ; Alto
× Brilho, cor ; Realce da Cor
× Brilho, cor ; Aprofundar ; Alto
O3. Agora você pode por conta própria, aplicar um brush ou escrever alguma coisa e está tudo pronto!
minha montagem tosca *--*
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, postem nos comentários

Marcadores: , edit post
Reações: